SOBRE O COMITÊ BRASILEIRO DE CLUBES
Em junho de 2019, o Esporte Clube Ginástico firmou uma parceria junto ao Comitê Brasileiro de Clubes com o objetivo de, através de projetos aprovados, investir cada vez mais na formação de atletas.
A fonte de recurso é baseada na Nova Lei Pelé, que repassa ao CBC o correspondente a 0,5% de toda a verba arrecadada nos concursos de prognósticos, loterias federais e similares, com destino único e exclusivo para formação de atletas olímpicos e paralímpicos.
TRANSPARÊNCIA
Termo de Execução - Nº 19.2020
Referente ao projeto Ginástico formador de Talentos, foi firmado em agosto de 2020, no valor de R$ 579.600,00 (quinhentos e setenta e nove mil e seiscentos reais) e tem, por objeto, viabilizar a contratação e manutenção da equipe técnica e multidisciplinar do clube, vinculada à formação de atletas olímpicos e paraolímpicos.
Termo de Execução - Nº 63.2021
referente ao projeto Ginástico Edital 09, foi firmado em novembro de 2021, no valor de R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil reais) e tem, por objeto, a descentralização de recursos visando o apoio financeiro para a aquisição de materiais e/ou equipamentos esportivos.