Clube recebe certificação da Secretaria Especial do Esporte

7 de junho de 2019

O Ginástico acaba de receber a Certidão de Registro Cadastral da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. O documento atesta que a agremiação cumpriu todas as exigências formais previstas nos Artigos 18 e 18-A da Lei 9.615/98, mais conhecida como Lei Pelé, que estabelece normas para diversos assuntos referentes à condução do esporte no Brasil.

Agora o Clube está apto a participar de editais para o recebimento de recursos públicos federais voltados à manutenção e ao desenvolvimento de projetos esportivos. O processo para certificação das entidades do Sistema Nacional do Desporto é longo e criterioso, já que visa garantir os princípios da transparência, gestão democrática e responsabilidade dos gestores das entidades cadastradas.

Este é um passo importante para a ampliação do programa de basquete masculino do Ginástico, que atualmente atende cerca de 160 crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos, a maioria de baixa renda. Além do treinamento, os atletas têm acompanhamento com educadores físicos e fisioterapeutas. Todas as despesas com campeonatos são custeadas pelo Clube, que tem a premissa de transformar vidas através do esporte.

17 comments on “Clube recebe certificação da Secretaria Especial do Esporte

Comments are closed.