Bom desempenho marca a participação do Ginástico na Copa Brasil Sub-16

21 de junho de 2019

Com um desempenho exemplar, o Ginástico ficou em 5º lugar na Copa Brasil de Clubes de Basquete Sub-16, vencendo equipes de peso de todo o país. Na fase de classificação os ginastinos tiverem 100% de aproveitamento, fechando a rodada em primeiro lugar no seu grupo e entre os oito melhores times do torneio. A única derrota veio nas quartas de final em um jogo emocionante contra o Minas Tênis, disputado ponto a ponto nos três primeiros quartos.

Confira os resultados:

FASE DE CLASSIFICAÇÃO
Ginástico 61 x Círculo Militar (PR) 40
Nosso Clube (PE) 39 x Ginástico 126
Ginástico 71 x Paulistano (SP) 66

QUARTAS DE FINAL
Minas Tênis 65 X Ginástico 54

5º AO 8º LUGAR
Ginástico 57 X Pinheiros (SP) 51

5º E 6º LUGAR
Olympico 40 x Ginástico 52

A equipe ginastina era composta pelos atletas Vitor Lúcio de Oliveira, Pedro Eduardo dos Santos e Silva, Gabriel do Carmo Almeida, Tiago Marchesoni Silvério da Silva, Isaac Emanuel Caetano Martins, Juan Gama Alves, Samuel Oliveira Lemos, Jamir Silva Júnior, Guilherme Costa de Omena, Marco Vinicius Teodoro Pereira Moura, Yago Freitas Souza e Vitor Cauã Cerqueira Justiniano de Carvalho. Eles foram acompanhados pelo técnico Jefferson Teixeira.

A final da Copa Brasil foi disputada por Palmeiras (SP) e Vasco da Gama (RJ), terminando com a vitória do time alviverde por 74 a 52. O torneio, que já entrou para o calendário esportivo como um dos mais importantes para a modalidade, teve recorde de inscritos este ano: foram 28 equipes divididas em sete grupos, com jogos realizados no Mackenzie, Ginástico e Olympico.

37 comments on “Bom desempenho marca a participação do Ginástico na Copa Brasil Sub-16

Comments are closed.