Notícias

Comunicado: piscinas e estacionamento apenas para sócios

Até o dia 31 de julho, devido às férias das aulas de natação, as piscinas e o estacionamento do Ginástico estão disponíveis para uso exclusivo dos sócios durante os dias da semana.

A piscina infantil ficará aberta das 08h às 19h, e a piscina adulta das 08h às 21h. Para utilizar o estacionamento o associado deverá ligar para a secretaria assim que chegar ao clube, solicitando a abertura do portão.

Ginástico estreia com vitória no CBI de Basquete Masculino Sub-14

 

O Esporte Clube Ginástico fez sua estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. Na manhã desta terça-feira (17), a equipe liderada pelo técnico Jefferson Louis Teixeira venceu o LBE/Superação, de São Paulo, por 68 a 45. Ainda na fase de classificação, nossos atletas enfrentam o Praia Clube (MG) na quarta, às 13h45, e o CETAF/IVV (ES) na quinta-feira, às 08h30.

O torneio, que está sendo realizado entre os dias 16 e 22 de julho, reúne quatorze equipes de todo o país, contabilizado 210 atletas. Os times foram divididos em quatro grupos. O Ginástico está no Grupo C, juntamente com o CSCFN/Volta Redonda (RJ) e o Esporte Clube Pinheiros (SP).

As equipes têm o desafio de se classificarem entre os oito primeiros colocados, em uma disputa de três jogos dentro das determinadas chaves. Os campeões e vice-campeões de cada grupo formarão as quartas de final. As seis equipes restantes disputam do 9º ao 14º lugar. Os confrontos serão determinados de acordo com a classificação geral, obedecendo o cruzamento olímpico.

Abertura

A cerimônia de abertura do CBI foi realizada na noite dessa segunda-feira (16) no Ginásio do Olympico Club no Bairro Serra, região Sul de Belo Horizonte. O clube está organizando o torneio, que tem a chancela do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Federação Mineira de Basquete (FMB).

O presidente do Ginástico, Adley Alves Pereira, o vice-presidente, Vinícius Mendonça, e diretor secretário, Gustavo Antunes, participaram do evento, que contou com a presença de autoridades do meio esportivo e de grandes nomes do basquete, como Gerson Victalino e Elmon Rabelo.

A Medida Provisória 841/2018 foi a pauta dos discursos da noite. A MP assinada em junho pelo presidente Michel Temer coloca em risco as competições esportivas de base, já que tira o incentivo dos clubes e entidades esportivas.

Venha assistir a final da Copa do Mundo no Ginástico

 

Neste domingo (15) vamos transmitir a grande final da Copa do Mundo 2018 entre França e Croácia e, após a partida, o Grupo Teresa apresenta o melhor do samba de raiz para nossos sócios e seus convidados. Para incrementar ainda mais a festa, o cardápio do dia da lanchonete será uma deliciosa feijoada.

Todos os sócios têm direito a dois pares de convites, totalmente gratuitos. Basta retirá-los em nossa secretaria, na Avenida Afonso Pena, até às 10h do dia do evento ou, se preferir, reservá-los pelos telefones (31) 3221-8044 / 3309-8044.

O jogo começa às 12h, mas o Esporte Clube Ginástico estará de portas abertas para te receber, como sempre, a partir das 8h.

Ginástico promove 1ª Copinha Ginástico Sub 12

 

O Esporte Clube Ginástico promoveu no último sábado, 30 de junho, a 1ª Copinha Ginástico Sub 12. O evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre jogadores, equipe técnica e familiares. Através da prática esportiva do basquete, crianças e adolescentes puderam se socializar em momentos de lazer, confraternização e troca de experiências.

O presidente do clube, Adley Alves Pereira, deu boas-vindas aos atletas e parabenizou os pais pelo incentivo dado às crianças: “atividades físicas são fundamentais na infância, não só para o desenvolvimento motor, mas também por colaborar no aspecto social durante esta fase. O Ginástico, que é conhecido como a casa do basquete, se coloca de portas abertas para receber vocês”, finalizou.

Quem também prestigiou o evento foi o presidente da Federação Mineira de Basketball, Marcílio Cassini. O dirigente lembrou da relação carinhosa que tem com o Ginástico, onde começou a jogar basquete em 1979, e parabenizou o trabalho que vem sendo feito nas categorias de base: “o clube sempre formou grandes atletas, mas acima de tudo, forma gente. Aqui aprendemos sobre valores éticos, cumprimento de regras, disciplina, cooperação e respeito”, completa.

Várias equipes formadas em projetos sociais participaram da Copinha. Uma delas é o Basquete Popular Castelo, formado há cinco anos com o objetivo de passar os ensinamentos que vão além das quadras para os jovens da região da Pampulha. Arlindo Cardoso, técnico do time e idealizador do projeto, agradeceu a parceria com o Ginástico que, segundo ele, é de extrema importância para dar visibilidade ao BPC dentro e fora da sua comunidade.

Copa do Mundo é no Ginástico

 

A Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia e o Ginástico vai transmitir o jogo. Venha acompanhar essa partida decisiva no clube mais aconchegante de BH! O time comandado por Tite enfrenta a Bélgica  nesta sexta-feira (06) às 15h (horário de Brasília) na Arena Kazan.

Uma TV 55 polegadas será instalada na área da lanchonete.

O Brasil chegou às quartas de final após vitória contra o México, por 2 a 0. Já a Bélgica enfrentou o Japão e, de virada, conseguiu a vaga nos últimos minutos da partida.

4º Torneio de Basquete de Franca

As equipes de base de basquete Sub 13 e Sub 15 do Ginástico partiram para o interior de São Paulo para participarem do 4º Torneio de Basquete de Franca. O torneio acontece até o dia 07 de julho e é realizado pelo Instituto Chuí, com apoios da Confederação de Basquete Brasileira, da Associação Regional de Basquete e da Federação Paulista de Basketball.

O Ginástico vai disputar contra as equipes Chuí Esportes, Flamengo, Thalia, Aspa, Paulistano, Inter Santos, Luso Bauru, Fluminense, Minas Tênis Clube e Mauá. Boa sorte, meninos!

1ª Copinha Ginástico Sub 12

 

Reúna sua turma e venha assistir a 1ª Copinha Ginástico Sub 12! 

Oito equipes da nossa categoria de base se enfrentam neste sábado (30). As partidas  começam às 14h e serão realizadas em nossa sede: Avenida Afonso Pena, 3328. Para Tomaz Rosso, um dos técnicos responsáveis pelo evento, essa é uma vivência que leva valores de cooperação, respeito e amizade a todos que participam. “Um dos objetivos desse festival é também aproximar projetos sociais e escolas que promovem o basquete. Os meninos estão ansiosos para sábado!”, completa.

Lanchonete de cara nova

A lanchonete do Ginástico começa a ser administrada por uma nova empresa concessionária e a mudança levará um atendimento ainda melhor aos nossos associados e atletas. O cardápio ficará mais variado, com diversas opções de sanduíches, sucos, vitaminas, churrasquinhos, drinks e cervejas. As principais novidades ficam por conta dos pratos individuais – que vão desde filé de tilápia com alcaparras a feijoada – e dos caldos.

Um dos proprietários, Thiago Rodrigues, aposta no sucesso da tábua mista e na nova porção de fritas com queijo. De acordo com ele, a preocupação será em melhorar a qualidade dos serviços prestados, oferecendo uma alimentação mais saudável e variada, sem um aumento de custo.

Todos contra a MP 841/2018 e a favor do esporte

 

A Medida Provisória 841/2018 assinada em junho pelo presidente da República, Michel Temer, trouxe preocupação a todos que amam o esporte e sabem de sua importância como política pública no Brasil. A ementa dispõe, dentre outras coisas, da transferência de parte da verba das loterias federais do esporte para a segurança pública.

Confederações, organizações e atletas se uniram contra a MP. Em nota, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) esclarece que, embora o meio esportivo concorde que a segurança pública é tema prioritário, não é sacrificando o setor que mais contribui para retirar da rua crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social que avançaremos na solução do problema da violência no país: “as perdas serão irreparáveis não só para a formação de atletas, mas de cidadãos”, aponta.

Ainda de acordo com o COB, o Brasil já convive com a falta de uma política esportiva: “a redução prevista na MP do pouco que hoje é investido nos esportes educacional, de rendimento e de participação, em alguns anos ocasionará um aumento ainda maior nos já alarmantes índices de violência. Em todo o mundo é sabido que o esporte é um poderoso instrumento de prevenção à criminalidade”.

Várias entidades estão em Brasília desde o início do mês se reunindo com parlamentares e pedindo o veto da Medida. Você pode ajudar votando NÃO na consulta pública aberta pelo Senado. Clique aqui e vamos juntos nessa luta!

Nota de Repúdio Conjunta – CBC/Clubes Formadores

Como vem sendo noticiado amplamente pela imprensa, o esporte nacional vive um clima de luto após a edição da Medida Provisória 841. Em resumo, todo o trabalho realizado ao longo dos anos pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC foi bruscamente interrompido. Debates entre a entidade e nós, os clubes formadores, pautaram o formato da Política Nacional de Formação de Atletas Olímpicos e Paralímpicos no país da qual já estávamos colhendo frutos. Tudo isso fica ameaçado e, o mais grave: a preparação para Tóquio 2020 vai para a UTI.

Prova do grave estado em que colocaram o nosso esporte de base é o cancelamento de 204 competições dos Campeonatos Brasileiros Interclubes que vinham sendo promovidos com sucesso pelo CBC em conjunto com Confederações de diversas modalidades em todo o país e que só no final de 2017 e início de 2018 beneficiaram 9.400 atletas em 59 Competições realizadas.

Sem a MP 841/2018, havia a previsão de apoio a realização de 263 Campeonatos Brasileiros até 2020, atingindo em torno de 90 mil beneficiados, potencializados quando se considera que em sua grande maioria os Campeonatos são desdobrados (como por exemplo, em provas e/ou categorias de cada esporte disputado).

A partir de agora, mantida a MP e sem o apoio do CBC, 204 campeonatos serão cancelados, inviabilizando a política de formação de atletas no Brasil. Fora as participações em competições internacionais representando o país que também serão canceladas. Milhares de atletas serão dispensados e haverá o encerramento de atividades esportivas em diversos clubes.

Mas as sequelas são ainda maiores! Equipes técnicas e multidisciplinares contratadas pelos clubes formadores a partir do apoio dos recursos financeiros – que até então o CBC contava e era a garantia para o pagamento do salário de inúmeros profissionais do segmento esportivo – poderão ficar sem emprego. São centenas de técnicos, auxiliares, preparadores físicos e fisioterapeutas, um verdadeiro efeito dominó em toda a cadeia produtiva do Esporte.

Por meio desta nota, repudiamos o que está sendo feito com a formação de atletas no Brasil por meio da MP 841. Os clubes foram responsáveis por mais de 80% dos atletas participantes nas duas últimas Olimpíadas. Não há formação de atletas sem os clubes no Brasil!


#LutoPeloEsporte #ContraMP841

Assinam esta nota:

Assembléia Paraense
Associação Atlética Banco do Brasil de São Paulo
Associação Atlética Portuários de Santos
Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo
Associação de Basquete de Vilhena
Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão – Clube AEST
BNB Clube de Fortaleza
Botafogo de Futebol e Regatas
Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo
Círculo Militar de São Paulo
Círculo Militar do Paraná
Club Athletico Paulistano
Club de Regatas Vasco da Gama
Clube Atlético São Paulo
Clube Bahiano de Tênis
Clube Curitibano
Clube de Campo de Piracicaba
Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral
Clube de Regatas do Flamengo
Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional
Clube dos Jangadeiros
Clube Duque de Caxias
Clube Esperia
Clube Esportivo da Penha
Clube Esportivo Helvetia
Clube Internacional de Regatas
Clube MESC Movimento de Expansão Social Católica
Clube Paineiras do Morumby
Country Club de Maringá
Esporte Clube Ginástico
Esporte Clube Pinheiros
Fluminense Football Club
Grêmio Náutico União
Iate Clube de Brasília
Instituto Reação
Itamirim Clube de Campo
Mackenzie Esporte Clube
Minas Tênis Clube
Olympico Club
Paysandu Sport Club
Porto Ferreira Futebol Clube
Recreio da Juventude
Santa Mônica Clube de Campo
Sociedade de Ginástica Porto Alegre – SOGIPA
Sociedade Morgenau
Sociedade Recreativa Mampituba
Sociedade Thalia
Sport Club Corinthians Paulista
Sport Club do Recife
Tênis Clube de Santos
Tijuca Tênis Clube
Trianon Clube
Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva
Yacht Clube da Bahia